domingo, 4 de dezembro de 2011

São José inicia pré temporada

A equipe do São José de Porto Alegre iniciou sua pré temporada nesta quinta feira, 01/12, no estadio Passo D'areia.
Com quase todo elenco a disposição do treinador Agenor, a equipe fez um leve trabalho pela manhã.
Umas das caras conhecidas na apresentação foi a do volante e capitão do time na copinha Edilson.
Ele falou das expectativas para o gauchão.
"-Vai ser um grande desafio, mas pelo grupo que esta sendo montado que é de muita qualidade e experiencia, sabemos que podemos ir longe nesse gauchão." 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Edilson confirma permanência no São José para o Gauchão de 2012

Com o termino da copinha para o São José, o clube ja se prepara para o gauchão do ano que vem.
E um dos reforços confirmados é o volante Edilson, que na copinha foi o capitão da equipe do Zéquinha.
Edilson se diz muito contente em ficar no clube para o proximo ano.
''-Estou muito feliz em ficar, o São José é um clube grande e sempre entra para fazer boas campanhas no gauchão, vou procurar trabalhar forte para ganhar meu espaço no time, que com certeza sera de muita qualidade.''
A apresentação oficial do São José esta programada para o dia 01/12 desse ano.

domingo, 9 de outubro de 2011

Jogo de vida ou morte

O São José tem pela frente uma partida decisiva diante da equipe do Cerâmica pela copa Lacy Ughini.
As duas equipes estão na luta pela classificação do grupo 1.
Se vencer, o São José passa o Cerâmica na classificação e depende de si mesmo, na ultima rodada, para se classificar.Perdendo da adeus a competição.
O jogador Edilson fala sobre essa partida importantíssima.
''-Sera um jogo que vai ser decidido nos detalhes, sabemos da grande equipe que é o Cerâmica, mas também sabemos que temos totais condições de vencer, é entrar ligado e encarar como uma final esse jogo''.
O jogo será nesta terça feira 11/10 as 16 horas no estadio Passo D'Areia em Porto Alegre.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Edilson marca mas São José deixa escapar o empate

O confronto muito equilibrado entre o São José e o lider da chave, Novo Hamburgo, acabou com a vitoria dos visitantes por 2 a 1 no estadio Passo D´areia.
O Noia saiu na frente na primeira etapa, já no segundo tempo Edilson de pênalti empata, mas logo em seguida o Novo Hamburgo amplia.
Final São José 1, Novo Hamburgo 2.

domingo, 2 de outubro de 2011

São José enfrenta o Novo Hamburgo rumo à classificação

Vindo de um bom momento na competição o São José enfrenta o líder do grupo, Novo Hamburgo, no Estádio Passo d’areia, em busca dos 3 pontos, importantíssimos, nessa reta final da segunda fase. O time conta com a volta do capitão Edilson que cumpriu suspensão no jogo contra o Cruzeiro.

Provável escalação do São José:

Rafael, Pedro Levy, Tairone, Guilherme e Diego, Edilson, Marabá, Diogo e Libano, Cassiano e Douglas.
Técnico: Agenor Piccinin.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

São José joga melhor mas empata em casa com Inter B.

O São José empatou com Inter B em 1 a 1, pela terceira rodada do returno na Copa Lacy Ughini.
O primeiro tempo foi de um jogo morno, onde se teve pouquíssimas chances de gol. Pelo lado do Zequinha duas chances, em cobrança de falta por Diogo que passou por cima e aos 28 min numa roubada de bola de Douglas que tocou para Marabá chutar forte e rasteiro para grande defesa de Alisson.
O segundo tempo foi bem melhor e mais movimentado. Logo aos 2 minutos o Inter abriu o placar com Diogo, chutando cruzado da entrada da área. Mas o São José não sentiu e partiu para cima do Inter. Logo aos 16 minutos o Zequinha empatou o jogo, em linda jogada de Kanu pela direita, cruzou para trás e Wagner Libano chapou e marcou um golaço: 1 a 1. Após os gols o jogo ficou franco e com chances dos dois lados mas ao final, em dois lances o Zequinha quase virou o jogo com Diogo e Edílson chutando para grande defesa do goleiro Alisson. No final, placar de 1 a 1.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

São José vence o Pedra Branca

A equipe do São José vence sua primeira partida na Copa Lacy Ughini e entra na zona de classificação.
O Jogo
O jogo começou com pressão dos mandantes mas sem muitas chances claras de gols. A equipe do Zéquinha soube controlar bem a pressão e a partir dos 30 minutos o São José controlou a partida. Aos 40 minutos de jogo, Diogo chuta forte raspando a trave, logo em seguida Douglas faz gol legitimo anulado pelo arbitro. Fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa o São José voltou mais concentrado em matar a partida e aos 5 minutos Vagner Libano faz grande jogada e cruza na cabeça de Diogo, que abre o placar, 1 a 0 São José.
Logo em seguida, o arbitro marca pênalti duvidoso para o Pedra branca, que converte, 1 a 1.
O São José continuou buscando a vitoria e aos 17 minutos Vinicius da o passe para Edilson que domina no peito tira o goleiro a manda pro fundo das redes 2 a 1. E assim o São José controlou o jogo até o fim.
Com a vitoria o São José entra na zona de classificação.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Centésimo jogo


Após o último amistoso internacional contra o Club Atlético Juventud de Las Piedras, do Uruguai, Edilson se prepara para o centésimo jogo de sua carreira profissional contra a equipe do Aimoré.
Em uma trajetória de muita luta e perseverança, esse numero é considerado uma vitória para o jogador, visto que em seu Estado de origem (Mato Grosso) o futebol não é tão valorizado.
O centésimo jogo acontece hoje, às 19hs em São Leopoldo.
Carreira
O primeiro jogo como profissional foi em 2003, pelo Operário Varzeagrandense.
União Rondonópolis  2 x 1 Operario.
O Primeiro gol foi em 2008 na final entre REC e Sorriso pela repescagem do Mato-grossense, um dos mais belos da carreira.
Clubes
Operário MT, União MT, Vila Aurora MT, Rondonópolis MT, Novo Hamburgo RS, Sapucaiense RS, União Frederiquense RS, São José RS.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

São José pronto para o confronto diante a equipe do Grêmio B.

A equipe do zéquinha fez hoje seu coletivo apronto para seu ultimo confronto do primeiro turno da copa Lacy Ugnini diante da equipe do Grêmio B no estadio Passo D'areia em Porto Alegre, que acontecerá neste sabado as 15:00 horas. O técnico Rodrigo Bandeira vai manter a base do time que empatou o jogo contra o Cerâmica em Gravataí. As  únicas mudanças no coletivo foi a entrada do goleiro Rodrigo no lugar de Rafael por lesão, e a saída  de Guilherme para a entrada do volante Marabá que cumpriu suspensão no último jogo.
Provável escalação: Rodrigo, Cauê, Vinicius, Tairone e Maciel, Edilson, Marabá, Pedro e Líbano, Kanú e Douglas.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Retorno de Edilson

O São José busca sua recuperação na Copa Luci Ughini neste sábado às 15h contra o Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo. Para isso conta com o retorno do capitão Edilson, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Edilson desfalca o São José contra a equipe do Cruzeiro

O capitão do Zéquinha, Edilson, é o desfalque da equipe no próximo jogo contra o Cruzeiro de Poa, pela quarta rodada da competição. Edilson ficará suspenso por levar o terceiro cartão amarelo no empate  contra o Inter.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

São José empata com Inter-B

Foi com um empate de 2 a 2 que a equipe de Zéquinha se recuperou na copa Lacy Ughini. Mesmo saindo na frente do placar por duas vezes cedeu o empate. A partida foi realizada nesta segunda feira no campo principal do Beira Rio.


O jogo


O primeiro gol da partida foi de Gean pelo São José, depois de um começo de muita pressão, o Zéquinha saiu na frente com bela cobrança de falta aos 6 min de jogo. Logo após o gol o jogo se equilibrou e o Inter chegou ao empate com André Jardine aproveitando um bate e rebate na área. Assim terminou o primeiro tempo. O segundo tempo começou novamente com o São José querendo definir a partida, em uma bela troca de passes do meio campo do Zéquinha, Kanu  aproveitou ótimo cruzamento e fez 2 a 1. O Inter, em seguida, se mandou com tudo para o ataque e empatou novamente a partida, Telles Cunha de pênalti marcou para a equipe colorada dando números finais à partida, 2 a 2 . O próximo confronto da equipe do São José será contra a equipe do Cruzeiro de Poa.

sábado, 13 de agosto de 2011

São José pronto para se reabilitar na copinha



A equipe do Zéquinha esta pronta para enfrentar a equipe do Inter B pela terceira rodada da copa Lacy Ughini, e assim tentar se recuperar depois de um empate e uma derrota em casa.
A partida será realizada nesta segunda feira 15/08 no estadio Beira Rio.
Depois de um mau começo da equipe na competição, o capitão da equipe Edilson fala da importância da partida. 
''-Sabemos que não começamos bem, mas também sabemos que temos muito a mostrar ainda, e nada melhor que um jogo dessa importância para buscar nossa primeira vitória na competição, que é essencial nesse momento.''

sábado, 6 de agosto de 2011

São José empata na estréia da copa Lacy Ughini

Em um jogo bem movimentado, a equipe do São José empatou com o Aimoré no estádio Passo D'areia, em Porto Alegre. A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa e logo aos 9 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança lateral de falta, o jogador Lincon colocou a bola na área e ela acabou entrando. O São José, bem melhor postado em campo, teve mais uma grande chance com o capitão Edilson, ele fez grande jogada passando por dois marcadores e na hora de finalizar foi travado. O Aimoré conseguiu equilibrar a partida e aos 20 minutos em uma bela jogada de ataque a bola se ofereceu para Bill que, quando ia marcar, foi calçado por trás, dentro da área, pênalti que o próprio Bill bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Rodrigo que caiu para o direito. Com a igualdade no placar o Aimoré cresceu em campo e no fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, Rincon colocou o Índio Capilé em vantagem.

O segundo tempo começou com o São José tomando a iniciativa da partida  novamente, e o aos 16 minutos o atacante Geison encontrou espaço na defesa índia e com um chute fortíssimo venceu o goleiro Paulo Roberto que nada pôde fazer. Com mais uma igualdade no placar, o jogo ficou equilibrado e aos 21 minutos a bola foi cruzada na área do São José, o goleiro Rodrigo não segurou e a bola caiu no pé do atacante Alê Menezes que não perdoou, colocando o Aimoré mais uma vez em vantagem. O terceiro gol do índio deixou os jogadores do São José nervosos, e aos 23 minutos, Tairone, que não tinha cartão amarelo, entrou de forma violenta e levou cartão vermelho direto.
Com a vantagem no placar e um jogador a mais em campo,o Aimoré não conseguia impedir os ataques e a boa troca de passes da equipe do Zéquinha, e aos 28 minutos em uma bola cruzada na área, a bola sobrou para o zagueiro Tiago Silva que mais uma vez empatou a partida para o São José.
Com mais esta igualdade no placar, os dois times continuaram lutando pela vitória, e ja no final da partida o capitão do São José Edilson fez grande jogada puxando um lindo contrataque e deixando o atacante tiago matos livre para virar o jogo, o jogador tentou encobrir o goleiro e jogou para fora a bola. No final do jogo, Ismael do Aimoré ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Final São José 3 Aimoré 3.

A equipe do São José volta a campo nessa quarta feira diante da equipe do Pedra Branca em Porto Alegre.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

São José vence o Esportivo em seu segundo amistoso

A equipe do São José mostrou um maior entrosamento e conseguiu sair vitorioso em seu segundo amistoso preparatorio para a disputa da Copa RS.
A equipe venceu o Esportivo pelo placar de 1 a 0 no Estádio Passo d' Areia em Porto Alegre.
O ''Zequinha'' volta a campo no próximo sábado, contra a equipe do SER Caxias,  em seu último amistoso antes do inicio da competição. 

sábado, 23 de julho de 2011

São José fez seu primeiro amistoso na preparação para a copinha

Em seu primeiro amistoso a equipe do São José perdeu para a qualificada equipe do Juventude pelo placar de 3 a 0.
Em um primeiro tempo muito equilibrado, a equipe de Caxias do Sul tentou se impor com boas jogadas pelos flancos, sempre com Anderson Pico. Já na metade do primeiro tempo a equipe do São José equilibrou e em alguns momentos até mandou no jogo, mas na segunda etapa a equipe do Juventude com mais preparo físico, devido a disputa da serie D eles já estão treinando a mais ou menos 4 meses, conseguiu fazer seus 3 gols e manter a vantagem até o fim. A equipe do ''Zequinha'' esta apenas a 3 semanas treinando.
O capitão da equipe do São José, Edilson, avaliou o amistoso.
"-Foi bom e proveitoso para a nossa equipe, sabemos que enfrentamos uma equipe muito qualificada e a mais tempo em treinamento e conseguimos jogar de igual pra igual, isso é um bom começo. Sabemos que podemos dar mais, mas devido as proporções foi muito bom. Ninguém gosta de perder é claro, mas foi bom o jogo."

domingo, 17 de julho de 2011

São José apresenta seu elenco para a disputa da Copa RS


Na tarde desta sexta feira dia 01/07 o Esporte Clube São José apresentou seu elenco para a disputa da copa Laci Ughini, que terá iniciu no dia 07/08.
A equipe ja sabe qual será seu primeiro desafio na competição, a estréia sera contra a equipe do Aimoré de São Leopoldo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Edilson acerta com Esporte Clube São José

Na tarde desta quarta feira (29.05), o jogador Edilson acertou os últimos detalhes do empréstimo com o Esporte Clube São José, para a disputa da Copa Lacy Ughini.
Edilson que no primeiro semestre defendeu a equipe do União Frederiquense na Segundona Gaucha, onde fez grande campanha com a equipe, tem seu passe vinculado ao Esporte Clube Novo Hamburgo e acertou seu empréstimo até o final da copinha. -''Estou muito feliz de acertar com esse grande clube, espero fazer uma grande campanha com a equipe e poder mostrar minhas qualidades como jogador''. Diz o jogador.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Edison na mira do Pelotas para a copinha

A mina de ouro do Pelotas parece estar em Frederico Westphalen.
Depois de Rodrigo vareta já descartado pela direção, e Cleiton, este bem encaminhado, agora é Edilson quem interessa ao clube.O segundo volante teria inclusive, já recebido uma proposta do clube do Avenida para a disputa da copa do segundo semestre.
Edilson é um dos destaque da equipe de Frederico Westphalen. É considerado um volante com boa saída de jogo, sendo um dos responsáveis por abastecer os atacantes do União. A transação pode vim ser confirmada nas próxima semana, já que se o União for hoje derrotado pelo Brasil a equipe da adeus a uma disputa por uma vaga na próxima fase da segundona.

Fonte. site www.redeesportiva.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

União vence e entra na zona de classificação.

Se as boas atuações não trouxeram os resultados, em uma partida em que não se fizesse tão boa apresentação teria de vir a vitória em casa, algo que não tinha acontecido ainda nesta fase. Com um a mais durante todo o 2º tempo, o União saiu vitorioso ontem à tarde, em casa, frente ao São Paulo-RG, vencendo por 2 a 1. O resultado deixa o time frederiquense dependendo apenas de si para garantir classificação ao quadrangular final da Segundona Gaúcha. Agora, a batalha é sábado frente ao Brasil de Pelotas, em pleno Bento Freitas.

Tudo parecia fácil na 1ª etapa. O novo sistema, com 5 jogadores no meio-campo parecia avassalador. 3 minutos de jogo o União tinha um pênalti a seu favor. No entanto, a tarde fria que era pra se tornar tranquila e de felicidade, se transformou em um filme de suspense e a ansiedade tomou conta da equipe. Aos 8’, Fabiano Veiga deu conta de abrir o marcador. O camisa 9 invadiu a área e ainda driblou 2 antes de chutar forte contra o gol adversário. O 2º gol parecia questão de tempo, mas o susto veio logo aos 12’ quando Júnior Xavier, de cabeça após cobrança de falta, empatou a partida, em vacilo da defesa.

Momentos de aflição foram vividos no Vermelhão, uma vez que só a vitória interessava aos frederiquenses. Mesmo com uma certa pressão, os donos da casa viram o São Paulo arrancar boas chances de gol.

O 2º tempo foi de angústia e esperança do torcedor frederiquense. A tarde esquentou de vez, mas o time não conseguia repetir as boas atuações dos últimos jogos. Chutes de fora, triangulações, lançamentos… Nada parecia suficiente para o União vencer a partida. Eis que, aos 34’, Adílson faz grande jogada pela esquerda, entra a dribles na área e rola para quem chegasse de trás. Se passando da bola, Cleiton consegue, de perna esquerda, chutar para o gol vazio e fazer incendiar o, até então, silencioso Vermelhão da Colina. Depois foi só segurar o resultado. Aos 48’, Fabiano Veiga ainda foi derrubado na área em uma penalidade sonegada pela arbitragem.

Com a vitória de 3 a 0 do Brasil-Fa sobre o Avenida, o União se mantém na 2ª posição e depende de uma vitória no sábado para a classificação.

Ficha Técnica:

União: Rodrigo, Diogo, Flávio, Maurício e Gian; Douglas (André Bassani) (Tiago Mendel), Edilson, Cleiton, Adilson e Ronaldo; Fabiano Veiga. Técnico: Rodrigo Bandeira.

São Paulo: Roger, Caio Gomes, Júnior Xavier, Neto e Diego (Kessler); Rodrigo Gaúcho, Erick, Wagner Rincón e Mazinho; Tainã (Cristian Fabian) e Sandro Sotilli (Diego Batista). Técnico: Tonho Gil.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

União x São Paulo: só a vitória interessa


A campanha do União Frederiquense na Segundona 2011 pode chegar ao fim hoje à tarde. Para que isso não ocorra, o time tem de bater o São Paulo, no Vermelhão da Colina. Os 03 pontos deixam vivo o União, que no sábado decidiria classificação em Pelotas frente ao Brasil
Para o União Frederiquense só a vitória interessa. Para o São Paulo é tudo ou nada. Lanterna da chave, o leão de vencer todos os seus jogos restantes para seguir na briga. Se perder, o time de Rio Grande estará eliminado.
-Quem joga?
O União Frederiquense, do técnico Rodrigo Bandeira, tem os desfalques de Cirilo e Éverton, machucados e Vareta e Tiago Matos, suspensos. O time pode aparecer com uma formação de 05 jogadores no meio. Fabiano Veiga deve ser o único atacante com Ronaldo, Cleiton e Adílson chegando de trás.
Provável escalação do União: Rodrigo, Gian (Diogo), Flávio, Maurício e Diogo (Ronaldo); Douglas (Gian), Edilson, Adílson, Cleiton e Ronaldo (André Bassani); Fabiano Veiga. Técnico: Rodrigo Bandeira.
O time do técnico Tonho Gil tem os desfalques dos laterais Matheus (fez o gol do SP contra o União) e Alan. Sandro Sotilli, mesmo sem boas atuações, segue na equipe.
Provável escalação do São Paulo: Roger, Caio Gomes, Júnior Xavier, Neto e Dudu Branco; Rodrigo Gaúcho, Wagner Rincon, Erick e Mazinho; Tainã e Sandro Sotilli. Técnico: Tonho Gil.
-As feras
Edilson, Cleiton, Adílson e Ronaldo mostram o porquê de tanta qualidade no meio-campo do União. Estes 04 devem compor o setor ao lado de Douglas.

No São Paulo, Mazinho é o centro de habilidade da equipe. O camisa 10, é a esperança de boas jogadas pelo meio. Sandro Sotilli ainda está devendo na Segundona.
A partida se inicia às 15h30min. A Rádio Comunitária abre sua pré-jornada às 14 horas, direto do Vermelhão da Colina.

fonte:http://esportefw.wordpress.com/

segunda-feira, 6 de junho de 2011

União empata fora e segue rumo a classificação

O resultado igual do último sábado foi considerado injusto, primeiro porque o time mostrou um futebol coeso, disciplina tática e muita disposição, e depois porque a arbitragem de Francisco Silva Neto foi trágica para as pretensões frederiquenses, principalmente quando o árbitro expulsou estranhamente Tiago Matos e o União jogou 30 minutos com um a menos, aumentando a pressão e ímpeto dos donos da casa.
A noite fria em Santa Cruz ficou fora do campo, dentro dele o público de aproximadamente 500 torcedores viu um Avenida tentando atacar e um União dominando o 1º tempo. A etapa inicial terminou com os visitante vencendo por 1 a 0, golaço de Tiago Matos. O camisa 11, aos 25 minutos, de perna esquerda, acertou o ângulo do gol adversário, após roubada de bola de Fabiano Veiga.
A 2ª etapa tem de ser analisada de duas formas: antes e depois dos 23 minutos. Antes, o União seguiu melhor e ampliou o marcador com Ronaldo, cobrando falta da entrada da área, aos 13’, o camisa 7 acertou chute com precisão cirúrgica no ângulo alviverde. Com 2 a 0 no placar, tudo transcorria normalmente com o Avenida tentando descontar e o União levando perigo nos contra-ataques.
O depois dos 23 minutos ficou marcado por uma “curiosa” expulsão de Tiago Matos. O atacante frederiquense subiu faltosamente com Anderson Bill e acabou recebendo cartão amarelo. Com Bill já deitado sob a maca para receber atendimento, o árbitro Francisco Silva Neto, observando o corte no supercílio do zagueiro, resolveu voltar atrás na advertência à Matos e expulsar o atacante do União.
Com um a mais, o Avenida se jogou ao ataque em 4 minutos empatou a partida. Aos 27’, Alex Amado fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, a bola bateu em Edilson, que fez contra. O empate veio aos 31’ com Rafael Refatti após falha da defesa frederiquense. O Avenida só não virou a partida porque o goleiro Rodrigo operou seus costumeiros milagres. O União, mesmo com um a menos, ainda teve chance de fazer o 3º em contragolpes sempre puxados por Adílson e Edilson. A melhor delas veio aos 44’, com André Bassani chutando para fora depois de ótima jogada de Edilson.

Ao final do jogo, o jogador Edilson foi eleito o melhor em campo pela radio Luz e Alegria de FW.

O União volta a campo nesta quarta-feira, no Vermelhão da Colina, contra o São Paulo.

Ficha Técnica:
Avenida: Rodrigo Feijão, Fininho, Anderson Bill, Márcio Nunes e Alex (Rafael Refatti); Bocha, Baiano, Éder Lazzari (Chiquinho) e Alexandre; Japa (Alex Amado) e Éder Machado. Técnico: Beto Campos.
União: Rodrigo, Vareta, Flávio, Maurício e Diogo; Douglas, Edilson (Baiano), Ronaldo (Tiago Mendel) e Adílson; Fabiano Veiga e Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Fonte: http://esportefw.wordpress.com/

sábado, 4 de junho de 2011

Avenida x União: para assumir a liderança


Hoje o União Frederiquense se define na competição, ou o time traz algum ponto de Santa Cruz do Sul frente ao Avenida, ou praticamente dá adeus à classificação. Depois de dois empates em casa, o União vai objetivando à vitória, o que encaminha bem a equipe à próxima fase. Longe de FW, de 6 pontos disputados, a equipe conquistou 4.
Na busca pelos 3 pontos, o União Frederiquense, do técnico Rodrigo Bandeira, conta com o retorno de Edilson ao time.
Provável escalação do União: Rodrigo, Vareta, Maurício, Éverton e Diogo; Douglas, Edilson, Ronaldo e Cleiton; Tiago Matos e Fabiano Veiga.

fonte:http://esportefw.wordpress.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Edilson suspenso

O União tem hoje o desafio mais difícil do returno. Jogando em casa, no Vermelhão da Colina, o adversário da rodada é o Brasil-Fa, líder da chave 10.
Edilson, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, desfalca o time.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lance do terceiro gol do Uniao diante do Brasil de Farropilha.


Lance do terceiro gol do União na vitoria de virada sobre o Brasil de Farropilha por 3 a 2.
Lance onde Edilson fez grande jogada e sofreu a penalidade, bem convertida pelo mesmo.

Edilson é elogiado pelo site Segundona Gaucha

Em materia do site www.segundonagaucha.com, o jornalista Marcio Bariviera abordou varios assuntos sobre a equipe do União Frederiquense, entre eles citou um dos destaque da equipe na segundona gaucha.

DESTAQUE – "O União deu uma bela encaixada da segunda fase em diante. Vários são os destaques do time, mas o futebol que mais cresceu entre todos foi o de Edilson, o qual, na segunda função do meio-campo, se tornou um dos principais jogadores do time, com excelente qualidade na saída de bola e, mais do que isso, fazendo gols decisivos".

Hoje Edilson é o artilheiro da equipe com 5 gols na competição, junto com o atacante Fabiano Veiga .

Edilson marca e assume artilharia da equipe Frederiquense

O União Frederiquense foi a Rio Grande neste domingo,22, e conseguiu um bom resultado frente ao São Paulo. O empate em 1 x 1 foi dado como positivo pelo técnico Rodrigo Bandeira. O União volta a atuar pela Segundona no próximo domingo, no Vermelhão da Colina contra o Brasil de Pelotas. O União, que já havia vencido fora de casa o Brasil de Farroupilha, no meio da semana, previa um jogo duro contra o Leão do Parque, mas pelas circunstâncias do jogo, e por estar na frente do placar até aos 46 minutos da segunda etapa lamentou, de certa forma, deixar para trás dois pontos importantíssimos. Os gols saíram somente no final da segunda etapa. Aos 41 minutos , após cobrança de falta, Edilson apareceu e mandou para o fundo das redes, assumindo a artilharia do time na competição. Porém aos 46 minutos, Mateus, de cabeça, empata o jogo para o São Paulo. cobrança de escanteio foi de Alan.
O resultado manteve a equipe Frederiquense na segunda colocação do grupo 10 da segundona gaucha. 

Cleiton do União foi escolhido o melhor jogador em campo pela equipe de esportes que esteve em Rio Grande. Edilson novamente foi citado com grande atuação e também o goleiro Rodrigo que fez ótimas defesas.
Para o jogo contra o Brasil de Pelotas no Vermelhão da Colina, a direção do União informou que os valores do ingressos foram mudados devido a necessidade de obter receita. Ingresso antecipado será de R$ 10,00, sendo que na hora será R$ 15,00. O jogo será as 15h30min de domingo, 29 maio. (Adelar de Freitas)

São Paulo


Roger; Caio Gomes, Mateus, Neto, Alan; Rodrigo Gaúcho, Erick(Wagner Rincón), Dudu Branco, Mazinho; Da Silva e Sandro Sotilli(Tainã).

Técnico: Tonho Gil


União Frederiquense


Rodrigo; Vareta(Mendel), Cirilo, Everton(Flávio), Diogo; Gian, Edilson, Cleiton, Adilson(Bassani), Tiago Matos e Veiga.

Técnico: Rodrigo Bandeira

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A batalha das Castanheiras...

Nenhum torcedor frederiquense presente no estádio do Brasil-Fa esquecerá o que foi visto na última quarta-feira. Nas Castanheiras, em Farroupilha, o União Frederiquense fez história ao vencer, de virada, os donos da casa, equipe que vinha de 9 jogos de invencibilidade e que se orgulha em ter um dos melhores e mais caros planteis da Segundona. A vitória de 3 a 2 do União sobre o Brasil-Fa, na batalha das Castanheiras (termo citado pelo diretor de finanças da equipe, Viníciu Girardi), renova as esperanças do time frederiquense em estar no quadrangular final, ainda que, como ontem, tenha de passar por árduas adversidades como um excelente e qualificado adversário e uma péssima e despreparada arbitragem.

- O prejuízo

O 1º tempo foi de tragédia quando se fala em arbitragem. Com menos de 10 minutos, os Galácticos da Serra, com gol de Gavião, venciam por 1 a 0 através de penalidade inventada pelo árbitro da partida André Cieslak. O União ainda empatou com Tiago Matos, aos 20’, mas 5 minutos depois outra penalidade foi inventada em favor do time da casa. Gavião converteu outra vez e deixou o Brasil-Fa novamente em vantagem. Os mesmos critérios sobre penalidade não foram vistos ao 45’. O centroavante frederiquense Leandro Rodrigues recebeu cruzamento da direita e, livre na pequena área, levou um soco do goleiro adversário. No entanto, apenas tiro de meta foi assinalado, prejudicando a boa atuação do União na 1ª etapa.

- A justiça

Os ânimos para o 2º tempo voltaram à flor da pele. O vestiário foi uma injeção de garra com doses extras de superação. Com um time bem postado tecnicamente (méritos do técnico Rodrigo Bandeira) e jogando no limite da superação o União teve forças para empatar a partida aos 9’. Fabiano Veiga foi lançado em velocidade e “gravateado” ao lado da área, a infração foi sonegada pelo árbitro, mas marcada pelo auxiliar. Na cobrança, Ronaldo bateu com veneno e fez 2 a 2. A bola ainda resvalou em Tiago Renz antes de entrar, dando um pouco mais de justiça no placar.

- O milagre

O empate já era heroico. Desejar uma virada seria pedir demais. No entanto, o torcedor frederiquense já está se acostumando que com o União nada é impossível. E o 3º gol veio mais uma vez com justiça, uma vez que naquele instante só os visitantes jogavam. Aos 36’, Edílson fez grande jogada na esquerda, passou por 2 e foi derrubado quando ficaria em condições de marcar, dentro da grande área. Desta vez, a arbitragem não titubeou e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Edilson mostrou toda sua frieza e tranqüilidade para deslocar o goleiro e virar a partida.

- A superação

Depois da virada vinha a pergunta. Seria o União capaz de segurar o ataque da melhor equipe da Segundona? O time de Farroupilha partiu para cima com as entradas de Eduardo da Silva (ex-Arsenal da Inglaterra) e Adão (ex-Grêmio). A resposta veio com muita dedicação, entrega, e uma postura defensiva poucas vezes vista na equipe. A pressão foi grande, mas graças a tranqüilidade do sistema defensivo, à doação de marcação dos atacantes, a segurança de Rodrigo na bola aérea e, principalmente, à raça de Éverton, o União conseguiu se segurar e sair com os 3 pontos e uma virada mais do que histórica na bagagem.

Fonte.  Site Esporte FW, Radio Comunitaria

Edilson marca, União vence e assume a vice liderança

Jogando em Farroupilha na noite de ontem, o União Frederiquense conquistou uma importante vitória diante do forte time do Brasil. O resultado quebrou uma invencibilidade de nove jogos do time da Serra e, de carona, fez o clube frederiquense “ressurgir” na competição, após a derrota na estreia dos penatagonais, domingo passado, contra o Avenida.
Logo nos primeiros minutos, Marcos Paraná recebeu na área, caiu e o árbitro marcou um pênalti duvidoso. Gavião cobrou e abriu o marcador. O União não se abateu em campo e buscou o empate logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Luiz Muller defendeu rebote de cabeceio e a bola sobrou para Tiago Matos, que chutou alto e forte, deixando tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, Marcos Paraná passou para Kito, que invadiu a área e trombou com Everton. O árbitro novamente marcou outra penalidade duvidosa, a qual Gavião cobrou e deixou outra vez o Brasil na frente.
Na etapa final o União conseguiu a grande virada no placar. Depois de uma cobrança de falta de Ronaldo, a bola desviou na zaga do Brasil e ‘morreu” no fundo da rede. Depois de sofrer o gol de empate, o Brasil se lançou ao ataque para buscar a vitória e foi ali que o União “matou” o jogo. Aos 36 minutos, depois de um forte contra-ataque, Edilson foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o time frederiquense. Ele mesmo cobrou e marcou o gol do 3 a 2. No final do jogo, Edilson foi eleito pela radio Luz e Alegria de FW o melhor jogador em campo.

Fonte. Site oficial União frederiquense de futebol

Edilson é elogiado no jornal O Alto Uruguai

O jornalista e colunista Samuel da Silva publicou na sua coluna Toque de Letra, no jornal O Alto Uruguai, varios comentarios, entre eles um sobre o jogador Edilson:
"EDILSON- Contestado por muitos no inicio da serie B, agora deu a volta por cima. Edilson, hoje, é insubstituivel, a qualidade que tem, atuando como segundo homem do meio campo é invejavel. Nenhum time  que enfrentou o Uniao até agora, tem um segundo volante com a qualidade de Edilson.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Edilson Será poupado no jogo contra o Juventus

O treinador Rodrigo Bandeira optou por poupar alguns jogadores no jogo contra o Juventus em Santa Rosa, jogo onde as duas equipes ja estão classificadas para a terceira fase da segundona gaucha.
As duas equipes entram em campo brigando apenas pela primeira colocação do grupo.
Um dos jogadores poupados será o meio campista Edilson, quem vem de uma sequencia de jogos desgastantes e tambem esta pendurado com dois cartões amarelos.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Edilson Marca e União se classifica

Com muita personalidade, garra e superação o União Frederiquense garantiu, ontem, classificação inédita à 3ª fase da Segundona Gaúcha. Estar entre os 10 melhores da 2ª divisão já se torna um feito histórico para um time com menos de 1 ano de existência.

No domingo, dias das mães, o União começou a fazer história sobre seus domínios. Jogando em casa, com a ajuda do seu numeroso torcedor, o União partiu para cima do Riopardense. Com muito volume de jogo, o time frederiquense encurralava os adversários, mas pecava nas finalizações.

O castigo veio aos 41 minutos, quando Pierre acertou chute de esquerda no ângulo do estreante goleiro Rodrigo, abrindo o marcador. A resposta foi imediata e, aos 43’, Vareta fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Fabiano Veiga fez lindo corta-luz e Edílson empurrou a bola para o gol vazio, empatando a partida no finalzinho do 1º tempo.


A 2ª etapa era para ser da virada frederiquense. O técnico Rodrigo Bandeira voltou com um time ofensivo do intervalo, com Ronaldo em campo. A mudança tática não teve nem tempo de aparecer. Com menos de 1 minuto, Bill recolocou o Riopardense na frente depois de vacilo da zaga frederiquense.

O gol de empate só veio aos 37’ com Manivela. Cleiton pegou rebote de uma falta e cruzou para a área. Lá estava o gigante Manivela para fuzilar o gol adversário numa cabeçada à queima-roupa. A partir daí, já abaixo de chuva, o torcedor sentia o cheiro da virada. Aos 45’ Edílson deixou Tiago Matos livre para marcar, no entanto o atacante sofreu falta do goleiro Luli, que por ser o “último homem” acabou sendo expulso. Como o Riopardense fizera as 3 substituições, restou ao camisa 10 Tiago Saraçol ir para o gol.

A histórica virada frederiquense veio nos acréscimos. Aos 48’ Edílson fez grande jogada pela direita e, com um lindo passe, deixou Vareta livre na entrada da área para virar. O xodó do torcedor largou um míssel do seu potente pé direito no ângulo do adversário e garantiu a vitória do União por 3 a 2. A comemoração foi com uma semi-volta olímpica, aplaudido de pé pelos fiéis torcedores presentes no Vermelhão da Colina.

Fonte site Esporte FW Radio Comunitaria

quinta-feira, 28 de abril de 2011

União vence e lidera a segunda fase




Com um time de muita qualidade em campo, o União não se intimidou de enfrentar o Juventus (equipe de melhor campanha na 2ª divisão) no Vermelhão da Colina. Com um grupo modificado em relação a 1ª fase, bastaram 3 minutos para os donos da casa mostrarem a cara nova ao torcedor. Depois de ótima troca de passes de Edílson, Adílson e Cleiton, Rodrigo Vareta abriu o marcador. O lateral acertou chute certeiro de perna esquerda da entrada da área e abriu o caminho da vitória frederiquense.

O balde de água fria veio aos 15’. Depois de penalidade assinalada pelo árbitro da partida em toque de mão de Vareta, Douglas empatou para os visitantes. O gol, no entanto, não assustou o União, que teve boas chances de passar à frente ainda na 1ª etapa. As principais oportunidades vieram da cabeça de Leandro Rodrigues. O camisa 9 ganhou todas as bolas alçadas no ataque frederiquense.

A 2ª etapa se tornou angustiante para a fiel e numerosa torcida presente no Vermelhão. A cada minuto que passava aumentava-se a adrenalina.

Com Ronaldo no lugar de Leandro Rodrigues, o União perdeu em referência perdeu em referência, mas ganhou em velocidade e toque de bola. O prêmio veio aos 45’ do 2º tempo. Edílson deu excelente arrancada a dribles e achou Ronaldo, que num belo toque, deixou Cleiton livre para fuzilar o gol adversário. Foi a coroação da maiúscula vitória frederiquense, que lidera a chave 8 com 6 pontos e caminha a passos largos rumo a próxima fase.  No final do jogo a Radio comunitaria elegeu o jogador Edilson como melhor jogador em campo.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Destaque


Na vitória sobre o Riograndense, do ultimo domingo 17, que garantiu a vaga para a próxima fase, destaque para as atuações dos volantes Toto e Edilson no setor de contenção do meio-campo.
fonte: jornal o alto uruguai

segunda-feira, 18 de abril de 2011

União vence e se classifica!

Em uma tarde histórica para a cidade de Frederico Westphalen, a equipe do União Frederiquense vence, se classifica e de quebra se mantem na segundona com chances vivas de subir para a primeira divisão.
O JOGO
O União fez um primeiro tempo de luxo e marcou cedo o seu primeiro gol. Aos quatro minutos, Edilson fez bela inversão de jogo da esquerda para direita, encontrando Rodrigo Vareta, que dominou e fez um cruzamento perfeito no segundo poste para Fabiano Veiga, o qual cabeceou certeiro e fez 1 a 0. Aos 14 minutos, Adilson fez boa jogada individual e chutou forte, por cima.
Aos 36, o segundo gol. Rodrigo Vareta roubou a bola de Gil rente à bandeirinha de escanteio e tocou curto para Adilson, que entrou na área se livrando de dois adversários e chutou forte, e cruzado, a meia-altura, no canto direito de Goico, amplicando a vantagem para 2 a 0.
No final do primeiro tempo, Rafael brilhou. Mauricio Pizzi chutou forte da intermediária e a bola foi no ângulo direito de Rafael, o qual amorteceu com dificuldade e, caído, catou a bola em dois tempos, garantindo a boa vantagem obtida na etapa inicial.
Na segunda etapa o União começou assustando, com um belo chute de longa distancia Edilson, um dos melhores em campo, quase marcou para a equipe Frederiquense.
Ja no final o Riograndense até cresceu na partida e exerceu alguma pressão, mas nada que incomodasse o sistema defensivo do time frederiquense, o qual segurou com qualidade o resultado, carimbando sua classificação à segunda fase da competição.

FICHA TÉCNICA

União Frederiquense (2): Rafael, Rodrigo Vareta, Flávio, Everton (Robson Baiano) e Ganzer; Toto, Edilson, Adilson (Douglas) e Ronaldo; Fabiano Veiga e André Bassani (Fabiano Souza); Treinador: Rodrigo Bandeira.
Riograndense-SM (0): Goico, Davi Guerreiro, Guilherme (Miguelzinho) e Morelli; Gudi, Bi (Hebert), Mauricio Pizzi, Leandro Nunes e Gil; Fábio Buda e Zé Carlos (Dudu); Treinador: Jair Galvão.
Fonte: uniaofrederiquense.blog.terra.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

Esperança da classificação


Na próxima quarta-feira o torcedor frederiquense já tem por quem torcer. Mesmo com o União Frederiquense folgando na Segundona essa semana, o time precisa torcer por um tropeço do Milan contra o Panambi. Se o time de Júlio de Castilhos perder ou empatar, basta uma vitória frederiquense frente ao Riograndense no domingo. Do contrário, o União teria que vencer os santamarienses e ainda torcer por tropeço do Milan na própria casa contra o já classificado Santo Ângelo.

Fonte: http://esportefw.wordpress.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Panambi e União, jogo de seis pontos.


O União Frederiquense faz mais um jogo chave na Segundona. O time enfrenta o Panambi, fora de casa, pela antepenúltima rodada (penúltima para os frederiquenses) da competição. Em caso de vitória, o União praticamente se livra da zona de rebaixamento. A partida se inicia às 19 horas. Confira tudo o que acerca este confronto.
-O que vale?
Para o União vale a distância do Z-2. Uma vitória deixa o União muito próximo de não cair. Se perder, a equipe tem de torcer para o Milan não se dar bem em seus compromissos.
Para o Panambi vale como classificação. Os 3 pontos garantem o Panambi na próxima fase. Em caso de derrota, os donos da casa tem de vencer o Milan na quarta-feira.
-Quem joga?
O União Frederiquense, do técnico Rodrigo Bandeira, tem o desfalque do suspenso Toto. Maurício retorna de lesão e o novato Ronaldo faz sua estreia já como titular. O time deve jogar no 3-6-1 com a estreia do ala-esquerdo Ganzer iniciando a partida.
Provável escalação do União: Rafael, Maurício, Flávio e Éverton; Diogo, Edilson, Rodrigo Vareta, Adílson, Ronaldo e Ganzer; André Bassani. Técnico: Rodrigo Bandeira.
O Panambi não conta com o rápido meia Dênis, suspenso. O zagueiro Faccin faz sua 2ª partida pelo clube.
Provável escalação do Panambi: Daniel; Eduardo, Valdomiro, Faccin e Jean; André Tereza, Edno e Jé; Marcinho Galvão, Rocha e Rafinha. Técnico Eugênio Silva..
-As feras
Adílson é o jogador do qual se espera sempre grandes jogadas de habilidade. Junto com ele se destaca a qualidade do meia Edilson.
André Tereza é um dos líderes do grupo e é o grande responsável pelo setor de marcação no meio-campo. Na zaga, o recém contratado Faccin exibe grande qualidade de jogador de 1ª divisão.

Fonte: http://esportefw.wordpress.com