O resultado igual do último sábado foi considerado injusto, primeiro porque o time mostrou um futebol coeso, disciplina tática e muita disposição, e depois porque a arbitragem de Francisco Silva Neto foi trágica para as pretensões frederiquenses, principalmente quando o árbitro expulsou estranhamente Tiago Matos e o União jogou 30 minutos com um a menos, aumentando a pressão e ímpeto dos donos da casa.
A noite fria em Santa Cruz ficou fora do campo, dentro dele o público de aproximadamente 500 torcedores viu um Avenida tentando atacar e um União dominando o 1º tempo. A etapa inicial terminou com os visitante vencendo por 1 a 0, golaço de Tiago Matos. O camisa 11, aos 25 minutos, de perna esquerda, acertou o ângulo do gol adversário, após roubada de bola de Fabiano Veiga.
A 2ª etapa tem de ser analisada de duas formas: antes e depois dos 23 minutos. Antes, o União seguiu melhor e ampliou o marcador com Ronaldo, cobrando falta da entrada da área, aos 13’, o camisa 7 acertou chute com precisão cirúrgica no ângulo alviverde. Com 2 a 0 no placar, tudo transcorria normalmente com o Avenida tentando descontar e o União levando perigo nos contra-ataques.
O depois dos 23 minutos ficou marcado por uma “curiosa” expulsão de Tiago Matos. O atacante frederiquense subiu faltosamente com Anderson Bill e acabou recebendo cartão amarelo. Com Bill já deitado sob a maca para receber atendimento, o árbitro Francisco Silva Neto, observando o corte no supercílio do zagueiro, resolveu voltar atrás na advertência à Matos e expulsar o atacante do União.
Com um a mais, o Avenida se jogou ao ataque em 4 minutos empatou a partida. Aos 27’, Alex Amado fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, a bola bateu em Edilson, que fez contra. O empate veio aos 31’ com Rafael Refatti após falha da defesa frederiquense. O Avenida só não virou a partida porque o goleiro Rodrigo operou seus costumeiros milagres. O União, mesmo com um a menos, ainda teve chance de fazer o 3º em contragolpes sempre puxados por Adílson e Edilson. A melhor delas veio aos 44’, com André Bassani chutando para fora depois de ótima jogada de Edilson.
Ao final do jogo, o jogador Edilson foi eleito o melhor em campo pela radio Luz e Alegria de FW.
O União volta a campo nesta quarta-feira, no Vermelhão da Colina, contra o São Paulo.
Ficha Técnica:
Avenida: Rodrigo Feijão, Fininho, Anderson Bill, Márcio Nunes e Alex (Rafael Refatti); Bocha, Baiano, Éder Lazzari (Chiquinho) e Alexandre; Japa (Alex Amado) e Éder Machado. Técnico: Beto Campos.
União: Rodrigo, Vareta, Flávio, Maurício e Diogo; Douglas, Edilson (Baiano), Ronaldo (Tiago Mendel) e Adílson; Fabiano Veiga e Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Fonte: http://esportefw.wordpress.com/