Com um time de muita qualidade em campo, o União não se intimidou de enfrentar o Juventus (equipe de melhor campanha na 2ª divisão) no Vermelhão da Colina. Com um grupo modificado em relação a 1ª fase, bastaram 3 minutos para os donos da casa mostrarem a cara nova ao torcedor. Depois de ótima troca de passes de Edílson, Adílson e Cleiton, Rodrigo Vareta abriu o marcador. O lateral acertou chute certeiro de perna esquerda da entrada da área e abriu o caminho da vitória frederiquense.
O balde de água fria veio aos 15’. Depois de penalidade assinalada pelo árbitro da partida em toque de mão de Vareta, Douglas empatou para os visitantes. O gol, no entanto, não assustou o União, que teve boas chances de passar à frente ainda na 1ª etapa. As principais oportunidades vieram da cabeça de Leandro Rodrigues. O camisa 9 ganhou todas as bolas alçadas no ataque frederiquense.
A 2ª etapa se tornou angustiante para a fiel e numerosa torcida presente no Vermelhão. A cada minuto que passava aumentava-se a adrenalina.
Com Ronaldo no lugar de Leandro Rodrigues, o União perdeu em referência perdeu em referência, mas ganhou em velocidade e toque de bola. O prêmio veio aos 45’ do 2º tempo. Edílson deu excelente arrancada a dribles e achou Ronaldo, que num belo toque, deixou Cleiton livre para fuzilar o gol adversário. Foi a coroação da maiúscula vitória frederiquense, que lidera a chave 8 com 6 pontos e caminha a passos largos rumo a próxima fase. No final do jogo a Radio comunitaria elegeu o jogador Edilson como melhor jogador em campo.