quinta-feira, 28 de abril de 2011

União vence e lidera a segunda fase




Com um time de muita qualidade em campo, o União não se intimidou de enfrentar o Juventus (equipe de melhor campanha na 2ª divisão) no Vermelhão da Colina. Com um grupo modificado em relação a 1ª fase, bastaram 3 minutos para os donos da casa mostrarem a cara nova ao torcedor. Depois de ótima troca de passes de Edílson, Adílson e Cleiton, Rodrigo Vareta abriu o marcador. O lateral acertou chute certeiro de perna esquerda da entrada da área e abriu o caminho da vitória frederiquense.

O balde de água fria veio aos 15’. Depois de penalidade assinalada pelo árbitro da partida em toque de mão de Vareta, Douglas empatou para os visitantes. O gol, no entanto, não assustou o União, que teve boas chances de passar à frente ainda na 1ª etapa. As principais oportunidades vieram da cabeça de Leandro Rodrigues. O camisa 9 ganhou todas as bolas alçadas no ataque frederiquense.

A 2ª etapa se tornou angustiante para a fiel e numerosa torcida presente no Vermelhão. A cada minuto que passava aumentava-se a adrenalina.

Com Ronaldo no lugar de Leandro Rodrigues, o União perdeu em referência perdeu em referência, mas ganhou em velocidade e toque de bola. O prêmio veio aos 45’ do 2º tempo. Edílson deu excelente arrancada a dribles e achou Ronaldo, que num belo toque, deixou Cleiton livre para fuzilar o gol adversário. Foi a coroação da maiúscula vitória frederiquense, que lidera a chave 8 com 6 pontos e caminha a passos largos rumo a próxima fase.  No final do jogo a Radio comunitaria elegeu o jogador Edilson como melhor jogador em campo.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Destaque


Na vitória sobre o Riograndense, do ultimo domingo 17, que garantiu a vaga para a próxima fase, destaque para as atuações dos volantes Toto e Edilson no setor de contenção do meio-campo.
fonte: jornal o alto uruguai

segunda-feira, 18 de abril de 2011

União vence e se classifica!

Em uma tarde histórica para a cidade de Frederico Westphalen, a equipe do União Frederiquense vence, se classifica e de quebra se mantem na segundona com chances vivas de subir para a primeira divisão.
O JOGO
O União fez um primeiro tempo de luxo e marcou cedo o seu primeiro gol. Aos quatro minutos, Edilson fez bela inversão de jogo da esquerda para direita, encontrando Rodrigo Vareta, que dominou e fez um cruzamento perfeito no segundo poste para Fabiano Veiga, o qual cabeceou certeiro e fez 1 a 0. Aos 14 minutos, Adilson fez boa jogada individual e chutou forte, por cima.
Aos 36, o segundo gol. Rodrigo Vareta roubou a bola de Gil rente à bandeirinha de escanteio e tocou curto para Adilson, que entrou na área se livrando de dois adversários e chutou forte, e cruzado, a meia-altura, no canto direito de Goico, amplicando a vantagem para 2 a 0.
No final do primeiro tempo, Rafael brilhou. Mauricio Pizzi chutou forte da intermediária e a bola foi no ângulo direito de Rafael, o qual amorteceu com dificuldade e, caído, catou a bola em dois tempos, garantindo a boa vantagem obtida na etapa inicial.
Na segunda etapa o União começou assustando, com um belo chute de longa distancia Edilson, um dos melhores em campo, quase marcou para a equipe Frederiquense.
Ja no final o Riograndense até cresceu na partida e exerceu alguma pressão, mas nada que incomodasse o sistema defensivo do time frederiquense, o qual segurou com qualidade o resultado, carimbando sua classificação à segunda fase da competição.

FICHA TÉCNICA

União Frederiquense (2): Rafael, Rodrigo Vareta, Flávio, Everton (Robson Baiano) e Ganzer; Toto, Edilson, Adilson (Douglas) e Ronaldo; Fabiano Veiga e André Bassani (Fabiano Souza); Treinador: Rodrigo Bandeira.
Riograndense-SM (0): Goico, Davi Guerreiro, Guilherme (Miguelzinho) e Morelli; Gudi, Bi (Hebert), Mauricio Pizzi, Leandro Nunes e Gil; Fábio Buda e Zé Carlos (Dudu); Treinador: Jair Galvão.
Fonte: uniaofrederiquense.blog.terra.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

Esperança da classificação


Na próxima quarta-feira o torcedor frederiquense já tem por quem torcer. Mesmo com o União Frederiquense folgando na Segundona essa semana, o time precisa torcer por um tropeço do Milan contra o Panambi. Se o time de Júlio de Castilhos perder ou empatar, basta uma vitória frederiquense frente ao Riograndense no domingo. Do contrário, o União teria que vencer os santamarienses e ainda torcer por tropeço do Milan na própria casa contra o já classificado Santo Ângelo.

Fonte: http://esportefw.wordpress.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Panambi e União, jogo de seis pontos.


O União Frederiquense faz mais um jogo chave na Segundona. O time enfrenta o Panambi, fora de casa, pela antepenúltima rodada (penúltima para os frederiquenses) da competição. Em caso de vitória, o União praticamente se livra da zona de rebaixamento. A partida se inicia às 19 horas. Confira tudo o que acerca este confronto.
-O que vale?
Para o União vale a distância do Z-2. Uma vitória deixa o União muito próximo de não cair. Se perder, a equipe tem de torcer para o Milan não se dar bem em seus compromissos.
Para o Panambi vale como classificação. Os 3 pontos garantem o Panambi na próxima fase. Em caso de derrota, os donos da casa tem de vencer o Milan na quarta-feira.
-Quem joga?
O União Frederiquense, do técnico Rodrigo Bandeira, tem o desfalque do suspenso Toto. Maurício retorna de lesão e o novato Ronaldo faz sua estreia já como titular. O time deve jogar no 3-6-1 com a estreia do ala-esquerdo Ganzer iniciando a partida.
Provável escalação do União: Rafael, Maurício, Flávio e Éverton; Diogo, Edilson, Rodrigo Vareta, Adílson, Ronaldo e Ganzer; André Bassani. Técnico: Rodrigo Bandeira.
O Panambi não conta com o rápido meia Dênis, suspenso. O zagueiro Faccin faz sua 2ª partida pelo clube.
Provável escalação do Panambi: Daniel; Eduardo, Valdomiro, Faccin e Jean; André Tereza, Edno e Jé; Marcinho Galvão, Rocha e Rafinha. Técnico Eugênio Silva..
-As feras
Adílson é o jogador do qual se espera sempre grandes jogadas de habilidade. Junto com ele se destaca a qualidade do meia Edilson.
André Tereza é um dos líderes do grupo e é o grande responsável pelo setor de marcação no meio-campo. Na zaga, o recém contratado Faccin exibe grande qualidade de jogador de 1ª divisão.

Fonte: http://esportefw.wordpress.com

sábado, 9 de abril de 2011

Edilson volta ao time


Em uma das partidas mais importantes, até aqui, para o União Frederiquense, o técnico Rodrigo Bandeira opta pela volta do jogador Edilson. O jogador que vinha atuando nas ultimas partidas como meia-atacante, dessa vez vai ser utilizado na função de volante, na partida contra o S.E.R. Panambi. Jogo qual pode valer a classificação para equipe frederiquense, basta vencer e torcer por um tropeço do Milan no meio de semana.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Edilson volta a marcar pelo União

O jogo entre União Frederiquense e Juventus começou com Edilson no banco. Após sofrer o segundo gol, ainda na 1ª etapa, o técnico frederiquense optou por Edilson, que na 2ª etapa, de pênalti, cobra alto no canto direito do goleiro e diminui para o União Frederiquense. Enchendo de alegria os esperançosos torcedores frederiquenses.
Mas infelizmente o placar final não foi o esperado, UNIÃO 1x5 Juventus.