O União Frederiquense foi a Rio Grande neste domingo,22, e conseguiu um bom resultado frente ao São Paulo. O empate em 1 x 1 foi dado como positivo pelo técnico Rodrigo Bandeira. O União volta a atuar pela Segundona no próximo domingo, no Vermelhão da Colina contra o Brasil de Pelotas. O União, que já havia vencido fora de casa o Brasil de Farroupilha, no meio da semana, previa um jogo duro contra o Leão do Parque, mas pelas circunstâncias do jogo, e por estar na frente do placar até aos 46 minutos da segunda etapa lamentou, de certa forma, deixar para trás dois pontos importantíssimos. Os gols saíram somente no final da segunda etapa. Aos 41 minutos , após cobrança de falta, Edilson apareceu e mandou para o fundo das redes, assumindo a artilharia do time na competição. Porém aos 46 minutos, Mateus, de cabeça, empata o jogo para o São Paulo. cobrança de escanteio foi de Alan.
O resultado manteve a equipe Frederiquense na segunda colocação do grupo 10 da segundona gaucha.
Cleiton do União foi escolhido o melhor jogador em campo pela equipe de esportes que esteve em Rio Grande. Edilson novamente foi citado com grande atuação e também o goleiro Rodrigo que fez ótimas defesas.
Para o jogo contra o Brasil de Pelotas no Vermelhão da Colina, a direção do União informou que os valores do ingressos foram mudados devido a necessidade de obter receita. Ingresso antecipado será de R$ 10,00, sendo que na hora será R$ 15,00. O jogo será as 15h30min de domingo, 29 maio. (Adelar de Freitas)
São Paulo
Roger; Caio Gomes, Mateus, Neto, Alan; Rodrigo Gaúcho, Erick(Wagner Rincón), Dudu Branco, Mazinho; Da Silva e Sandro Sotilli(Tainã).
Técnico: Tonho Gil
União Frederiquense
Rodrigo; Vareta(Mendel), Cirilo, Everton(Flávio), Diogo; Gian, Edilson, Cleiton, Adilson(Bassani), Tiago Matos e Veiga.
Técnico: Rodrigo Bandeira