segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lance do terceiro gol do Uniao diante do Brasil de Farropilha.


Lance do terceiro gol do União na vitoria de virada sobre o Brasil de Farropilha por 3 a 2.
Lance onde Edilson fez grande jogada e sofreu a penalidade, bem convertida pelo mesmo.

Edilson é elogiado pelo site Segundona Gaucha

Em materia do site www.segundonagaucha.com, o jornalista Marcio Bariviera abordou varios assuntos sobre a equipe do União Frederiquense, entre eles citou um dos destaque da equipe na segundona gaucha.

DESTAQUE – "O União deu uma bela encaixada da segunda fase em diante. Vários são os destaques do time, mas o futebol que mais cresceu entre todos foi o de Edilson, o qual, na segunda função do meio-campo, se tornou um dos principais jogadores do time, com excelente qualidade na saída de bola e, mais do que isso, fazendo gols decisivos".

Hoje Edilson é o artilheiro da equipe com 5 gols na competição, junto com o atacante Fabiano Veiga .

Edilson marca e assume artilharia da equipe Frederiquense

O União Frederiquense foi a Rio Grande neste domingo,22, e conseguiu um bom resultado frente ao São Paulo. O empate em 1 x 1 foi dado como positivo pelo técnico Rodrigo Bandeira. O União volta a atuar pela Segundona no próximo domingo, no Vermelhão da Colina contra o Brasil de Pelotas. O União, que já havia vencido fora de casa o Brasil de Farroupilha, no meio da semana, previa um jogo duro contra o Leão do Parque, mas pelas circunstâncias do jogo, e por estar na frente do placar até aos 46 minutos da segunda etapa lamentou, de certa forma, deixar para trás dois pontos importantíssimos. Os gols saíram somente no final da segunda etapa. Aos 41 minutos , após cobrança de falta, Edilson apareceu e mandou para o fundo das redes, assumindo a artilharia do time na competição. Porém aos 46 minutos, Mateus, de cabeça, empata o jogo para o São Paulo. cobrança de escanteio foi de Alan.
O resultado manteve a equipe Frederiquense na segunda colocação do grupo 10 da segundona gaucha. 

Cleiton do União foi escolhido o melhor jogador em campo pela equipe de esportes que esteve em Rio Grande. Edilson novamente foi citado com grande atuação e também o goleiro Rodrigo que fez ótimas defesas.
Para o jogo contra o Brasil de Pelotas no Vermelhão da Colina, a direção do União informou que os valores do ingressos foram mudados devido a necessidade de obter receita. Ingresso antecipado será de R$ 10,00, sendo que na hora será R$ 15,00. O jogo será as 15h30min de domingo, 29 maio. (Adelar de Freitas)

São Paulo


Roger; Caio Gomes, Mateus, Neto, Alan; Rodrigo Gaúcho, Erick(Wagner Rincón), Dudu Branco, Mazinho; Da Silva e Sandro Sotilli(Tainã).

Técnico: Tonho Gil


União Frederiquense


Rodrigo; Vareta(Mendel), Cirilo, Everton(Flávio), Diogo; Gian, Edilson, Cleiton, Adilson(Bassani), Tiago Matos e Veiga.

Técnico: Rodrigo Bandeira

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A batalha das Castanheiras...

Nenhum torcedor frederiquense presente no estádio do Brasil-Fa esquecerá o que foi visto na última quarta-feira. Nas Castanheiras, em Farroupilha, o União Frederiquense fez história ao vencer, de virada, os donos da casa, equipe que vinha de 9 jogos de invencibilidade e que se orgulha em ter um dos melhores e mais caros planteis da Segundona. A vitória de 3 a 2 do União sobre o Brasil-Fa, na batalha das Castanheiras (termo citado pelo diretor de finanças da equipe, Viníciu Girardi), renova as esperanças do time frederiquense em estar no quadrangular final, ainda que, como ontem, tenha de passar por árduas adversidades como um excelente e qualificado adversário e uma péssima e despreparada arbitragem.

- O prejuízo

O 1º tempo foi de tragédia quando se fala em arbitragem. Com menos de 10 minutos, os Galácticos da Serra, com gol de Gavião, venciam por 1 a 0 através de penalidade inventada pelo árbitro da partida André Cieslak. O União ainda empatou com Tiago Matos, aos 20’, mas 5 minutos depois outra penalidade foi inventada em favor do time da casa. Gavião converteu outra vez e deixou o Brasil-Fa novamente em vantagem. Os mesmos critérios sobre penalidade não foram vistos ao 45’. O centroavante frederiquense Leandro Rodrigues recebeu cruzamento da direita e, livre na pequena área, levou um soco do goleiro adversário. No entanto, apenas tiro de meta foi assinalado, prejudicando a boa atuação do União na 1ª etapa.

- A justiça

Os ânimos para o 2º tempo voltaram à flor da pele. O vestiário foi uma injeção de garra com doses extras de superação. Com um time bem postado tecnicamente (méritos do técnico Rodrigo Bandeira) e jogando no limite da superação o União teve forças para empatar a partida aos 9’. Fabiano Veiga foi lançado em velocidade e “gravateado” ao lado da área, a infração foi sonegada pelo árbitro, mas marcada pelo auxiliar. Na cobrança, Ronaldo bateu com veneno e fez 2 a 2. A bola ainda resvalou em Tiago Renz antes de entrar, dando um pouco mais de justiça no placar.

- O milagre

O empate já era heroico. Desejar uma virada seria pedir demais. No entanto, o torcedor frederiquense já está se acostumando que com o União nada é impossível. E o 3º gol veio mais uma vez com justiça, uma vez que naquele instante só os visitantes jogavam. Aos 36’, Edílson fez grande jogada na esquerda, passou por 2 e foi derrubado quando ficaria em condições de marcar, dentro da grande área. Desta vez, a arbitragem não titubeou e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Edilson mostrou toda sua frieza e tranqüilidade para deslocar o goleiro e virar a partida.

- A superação

Depois da virada vinha a pergunta. Seria o União capaz de segurar o ataque da melhor equipe da Segundona? O time de Farroupilha partiu para cima com as entradas de Eduardo da Silva (ex-Arsenal da Inglaterra) e Adão (ex-Grêmio). A resposta veio com muita dedicação, entrega, e uma postura defensiva poucas vezes vista na equipe. A pressão foi grande, mas graças a tranqüilidade do sistema defensivo, à doação de marcação dos atacantes, a segurança de Rodrigo na bola aérea e, principalmente, à raça de Éverton, o União conseguiu se segurar e sair com os 3 pontos e uma virada mais do que histórica na bagagem.

Fonte.  Site Esporte FW, Radio Comunitaria

Edilson marca, União vence e assume a vice liderança

Jogando em Farroupilha na noite de ontem, o União Frederiquense conquistou uma importante vitória diante do forte time do Brasil. O resultado quebrou uma invencibilidade de nove jogos do time da Serra e, de carona, fez o clube frederiquense “ressurgir” na competição, após a derrota na estreia dos penatagonais, domingo passado, contra o Avenida.
Logo nos primeiros minutos, Marcos Paraná recebeu na área, caiu e o árbitro marcou um pênalti duvidoso. Gavião cobrou e abriu o marcador. O União não se abateu em campo e buscou o empate logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Luiz Muller defendeu rebote de cabeceio e a bola sobrou para Tiago Matos, que chutou alto e forte, deixando tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, Marcos Paraná passou para Kito, que invadiu a área e trombou com Everton. O árbitro novamente marcou outra penalidade duvidosa, a qual Gavião cobrou e deixou outra vez o Brasil na frente.
Na etapa final o União conseguiu a grande virada no placar. Depois de uma cobrança de falta de Ronaldo, a bola desviou na zaga do Brasil e ‘morreu” no fundo da rede. Depois de sofrer o gol de empate, o Brasil se lançou ao ataque para buscar a vitória e foi ali que o União “matou” o jogo. Aos 36 minutos, depois de um forte contra-ataque, Edilson foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o time frederiquense. Ele mesmo cobrou e marcou o gol do 3 a 2. No final do jogo, Edilson foi eleito pela radio Luz e Alegria de FW o melhor jogador em campo.

Fonte. Site oficial União frederiquense de futebol

Edilson é elogiado no jornal O Alto Uruguai

O jornalista e colunista Samuel da Silva publicou na sua coluna Toque de Letra, no jornal O Alto Uruguai, varios comentarios, entre eles um sobre o jogador Edilson:
"EDILSON- Contestado por muitos no inicio da serie B, agora deu a volta por cima. Edilson, hoje, é insubstituivel, a qualidade que tem, atuando como segundo homem do meio campo é invejavel. Nenhum time  que enfrentou o Uniao até agora, tem um segundo volante com a qualidade de Edilson.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Edilson Será poupado no jogo contra o Juventus

O treinador Rodrigo Bandeira optou por poupar alguns jogadores no jogo contra o Juventus em Santa Rosa, jogo onde as duas equipes ja estão classificadas para a terceira fase da segundona gaucha.
As duas equipes entram em campo brigando apenas pela primeira colocação do grupo.
Um dos jogadores poupados será o meio campista Edilson, quem vem de uma sequencia de jogos desgastantes e tambem esta pendurado com dois cartões amarelos.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Edilson Marca e União se classifica

Com muita personalidade, garra e superação o União Frederiquense garantiu, ontem, classificação inédita à 3ª fase da Segundona Gaúcha. Estar entre os 10 melhores da 2ª divisão já se torna um feito histórico para um time com menos de 1 ano de existência.

No domingo, dias das mães, o União começou a fazer história sobre seus domínios. Jogando em casa, com a ajuda do seu numeroso torcedor, o União partiu para cima do Riopardense. Com muito volume de jogo, o time frederiquense encurralava os adversários, mas pecava nas finalizações.

O castigo veio aos 41 minutos, quando Pierre acertou chute de esquerda no ângulo do estreante goleiro Rodrigo, abrindo o marcador. A resposta foi imediata e, aos 43’, Vareta fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Fabiano Veiga fez lindo corta-luz e Edílson empurrou a bola para o gol vazio, empatando a partida no finalzinho do 1º tempo.


A 2ª etapa era para ser da virada frederiquense. O técnico Rodrigo Bandeira voltou com um time ofensivo do intervalo, com Ronaldo em campo. A mudança tática não teve nem tempo de aparecer. Com menos de 1 minuto, Bill recolocou o Riopardense na frente depois de vacilo da zaga frederiquense.

O gol de empate só veio aos 37’ com Manivela. Cleiton pegou rebote de uma falta e cruzou para a área. Lá estava o gigante Manivela para fuzilar o gol adversário numa cabeçada à queima-roupa. A partir daí, já abaixo de chuva, o torcedor sentia o cheiro da virada. Aos 45’ Edílson deixou Tiago Matos livre para marcar, no entanto o atacante sofreu falta do goleiro Luli, que por ser o “último homem” acabou sendo expulso. Como o Riopardense fizera as 3 substituições, restou ao camisa 10 Tiago Saraçol ir para o gol.

A histórica virada frederiquense veio nos acréscimos. Aos 48’ Edílson fez grande jogada pela direita e, com um lindo passe, deixou Vareta livre na entrada da área para virar. O xodó do torcedor largou um míssel do seu potente pé direito no ângulo do adversário e garantiu a vitória do União por 3 a 2. A comemoração foi com uma semi-volta olímpica, aplaudido de pé pelos fiéis torcedores presentes no Vermelhão da Colina.

Fonte site Esporte FW Radio Comunitaria