quarta-feira, 29 de junho de 2011

Edilson acerta com Esporte Clube São José

Na tarde desta quarta feira (29.05), o jogador Edilson acertou os últimos detalhes do empréstimo com o Esporte Clube São José, para a disputa da Copa Lacy Ughini.
Edilson que no primeiro semestre defendeu a equipe do União Frederiquense na Segundona Gaucha, onde fez grande campanha com a equipe, tem seu passe vinculado ao Esporte Clube Novo Hamburgo e acertou seu empréstimo até o final da copinha. -''Estou muito feliz de acertar com esse grande clube, espero fazer uma grande campanha com a equipe e poder mostrar minhas qualidades como jogador''. Diz o jogador.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Edison na mira do Pelotas para a copinha

A mina de ouro do Pelotas parece estar em Frederico Westphalen.
Depois de Rodrigo vareta já descartado pela direção, e Cleiton, este bem encaminhado, agora é Edilson quem interessa ao clube.O segundo volante teria inclusive, já recebido uma proposta do clube do Avenida para a disputa da copa do segundo semestre.
Edilson é um dos destaque da equipe de Frederico Westphalen. É considerado um volante com boa saída de jogo, sendo um dos responsáveis por abastecer os atacantes do União. A transação pode vim ser confirmada nas próxima semana, já que se o União for hoje derrotado pelo Brasil a equipe da adeus a uma disputa por uma vaga na próxima fase da segundona.

Fonte. site www.redeesportiva.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

União vence e entra na zona de classificação.

Se as boas atuações não trouxeram os resultados, em uma partida em que não se fizesse tão boa apresentação teria de vir a vitória em casa, algo que não tinha acontecido ainda nesta fase. Com um a mais durante todo o 2º tempo, o União saiu vitorioso ontem à tarde, em casa, frente ao São Paulo-RG, vencendo por 2 a 1. O resultado deixa o time frederiquense dependendo apenas de si para garantir classificação ao quadrangular final da Segundona Gaúcha. Agora, a batalha é sábado frente ao Brasil de Pelotas, em pleno Bento Freitas.

Tudo parecia fácil na 1ª etapa. O novo sistema, com 5 jogadores no meio-campo parecia avassalador. 3 minutos de jogo o União tinha um pênalti a seu favor. No entanto, a tarde fria que era pra se tornar tranquila e de felicidade, se transformou em um filme de suspense e a ansiedade tomou conta da equipe. Aos 8’, Fabiano Veiga deu conta de abrir o marcador. O camisa 9 invadiu a área e ainda driblou 2 antes de chutar forte contra o gol adversário. O 2º gol parecia questão de tempo, mas o susto veio logo aos 12’ quando Júnior Xavier, de cabeça após cobrança de falta, empatou a partida, em vacilo da defesa.

Momentos de aflição foram vividos no Vermelhão, uma vez que só a vitória interessava aos frederiquenses. Mesmo com uma certa pressão, os donos da casa viram o São Paulo arrancar boas chances de gol.

O 2º tempo foi de angústia e esperança do torcedor frederiquense. A tarde esquentou de vez, mas o time não conseguia repetir as boas atuações dos últimos jogos. Chutes de fora, triangulações, lançamentos… Nada parecia suficiente para o União vencer a partida. Eis que, aos 34’, Adílson faz grande jogada pela esquerda, entra a dribles na área e rola para quem chegasse de trás. Se passando da bola, Cleiton consegue, de perna esquerda, chutar para o gol vazio e fazer incendiar o, até então, silencioso Vermelhão da Colina. Depois foi só segurar o resultado. Aos 48’, Fabiano Veiga ainda foi derrubado na área em uma penalidade sonegada pela arbitragem.

Com a vitória de 3 a 0 do Brasil-Fa sobre o Avenida, o União se mantém na 2ª posição e depende de uma vitória no sábado para a classificação.

Ficha Técnica:

União: Rodrigo, Diogo, Flávio, Maurício e Gian; Douglas (André Bassani) (Tiago Mendel), Edilson, Cleiton, Adilson e Ronaldo; Fabiano Veiga. Técnico: Rodrigo Bandeira.

São Paulo: Roger, Caio Gomes, Júnior Xavier, Neto e Diego (Kessler); Rodrigo Gaúcho, Erick, Wagner Rincón e Mazinho; Tainã (Cristian Fabian) e Sandro Sotilli (Diego Batista). Técnico: Tonho Gil.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

União x São Paulo: só a vitória interessa


A campanha do União Frederiquense na Segundona 2011 pode chegar ao fim hoje à tarde. Para que isso não ocorra, o time tem de bater o São Paulo, no Vermelhão da Colina. Os 03 pontos deixam vivo o União, que no sábado decidiria classificação em Pelotas frente ao Brasil
Para o União Frederiquense só a vitória interessa. Para o São Paulo é tudo ou nada. Lanterna da chave, o leão de vencer todos os seus jogos restantes para seguir na briga. Se perder, o time de Rio Grande estará eliminado.
-Quem joga?
O União Frederiquense, do técnico Rodrigo Bandeira, tem os desfalques de Cirilo e Éverton, machucados e Vareta e Tiago Matos, suspensos. O time pode aparecer com uma formação de 05 jogadores no meio. Fabiano Veiga deve ser o único atacante com Ronaldo, Cleiton e Adílson chegando de trás.
Provável escalação do União: Rodrigo, Gian (Diogo), Flávio, Maurício e Diogo (Ronaldo); Douglas (Gian), Edilson, Adílson, Cleiton e Ronaldo (André Bassani); Fabiano Veiga. Técnico: Rodrigo Bandeira.
O time do técnico Tonho Gil tem os desfalques dos laterais Matheus (fez o gol do SP contra o União) e Alan. Sandro Sotilli, mesmo sem boas atuações, segue na equipe.
Provável escalação do São Paulo: Roger, Caio Gomes, Júnior Xavier, Neto e Dudu Branco; Rodrigo Gaúcho, Wagner Rincon, Erick e Mazinho; Tainã e Sandro Sotilli. Técnico: Tonho Gil.
-As feras
Edilson, Cleiton, Adílson e Ronaldo mostram o porquê de tanta qualidade no meio-campo do União. Estes 04 devem compor o setor ao lado de Douglas.

No São Paulo, Mazinho é o centro de habilidade da equipe. O camisa 10, é a esperança de boas jogadas pelo meio. Sandro Sotilli ainda está devendo na Segundona.
A partida se inicia às 15h30min. A Rádio Comunitária abre sua pré-jornada às 14 horas, direto do Vermelhão da Colina.

fonte:http://esportefw.wordpress.com/

segunda-feira, 6 de junho de 2011

União empata fora e segue rumo a classificação

O resultado igual do último sábado foi considerado injusto, primeiro porque o time mostrou um futebol coeso, disciplina tática e muita disposição, e depois porque a arbitragem de Francisco Silva Neto foi trágica para as pretensões frederiquenses, principalmente quando o árbitro expulsou estranhamente Tiago Matos e o União jogou 30 minutos com um a menos, aumentando a pressão e ímpeto dos donos da casa.
A noite fria em Santa Cruz ficou fora do campo, dentro dele o público de aproximadamente 500 torcedores viu um Avenida tentando atacar e um União dominando o 1º tempo. A etapa inicial terminou com os visitante vencendo por 1 a 0, golaço de Tiago Matos. O camisa 11, aos 25 minutos, de perna esquerda, acertou o ângulo do gol adversário, após roubada de bola de Fabiano Veiga.
A 2ª etapa tem de ser analisada de duas formas: antes e depois dos 23 minutos. Antes, o União seguiu melhor e ampliou o marcador com Ronaldo, cobrando falta da entrada da área, aos 13’, o camisa 7 acertou chute com precisão cirúrgica no ângulo alviverde. Com 2 a 0 no placar, tudo transcorria normalmente com o Avenida tentando descontar e o União levando perigo nos contra-ataques.
O depois dos 23 minutos ficou marcado por uma “curiosa” expulsão de Tiago Matos. O atacante frederiquense subiu faltosamente com Anderson Bill e acabou recebendo cartão amarelo. Com Bill já deitado sob a maca para receber atendimento, o árbitro Francisco Silva Neto, observando o corte no supercílio do zagueiro, resolveu voltar atrás na advertência à Matos e expulsar o atacante do União.
Com um a mais, o Avenida se jogou ao ataque em 4 minutos empatou a partida. Aos 27’, Alex Amado fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, a bola bateu em Edilson, que fez contra. O empate veio aos 31’ com Rafael Refatti após falha da defesa frederiquense. O Avenida só não virou a partida porque o goleiro Rodrigo operou seus costumeiros milagres. O União, mesmo com um a menos, ainda teve chance de fazer o 3º em contragolpes sempre puxados por Adílson e Edilson. A melhor delas veio aos 44’, com André Bassani chutando para fora depois de ótima jogada de Edilson.

Ao final do jogo, o jogador Edilson foi eleito o melhor em campo pela radio Luz e Alegria de FW.

O União volta a campo nesta quarta-feira, no Vermelhão da Colina, contra o São Paulo.

Ficha Técnica:
Avenida: Rodrigo Feijão, Fininho, Anderson Bill, Márcio Nunes e Alex (Rafael Refatti); Bocha, Baiano, Éder Lazzari (Chiquinho) e Alexandre; Japa (Alex Amado) e Éder Machado. Técnico: Beto Campos.
União: Rodrigo, Vareta, Flávio, Maurício e Diogo; Douglas, Edilson (Baiano), Ronaldo (Tiago Mendel) e Adílson; Fabiano Veiga e Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Fonte: http://esportefw.wordpress.com/

sábado, 4 de junho de 2011

Avenida x União: para assumir a liderança


Hoje o União Frederiquense se define na competição, ou o time traz algum ponto de Santa Cruz do Sul frente ao Avenida, ou praticamente dá adeus à classificação. Depois de dois empates em casa, o União vai objetivando à vitória, o que encaminha bem a equipe à próxima fase. Longe de FW, de 6 pontos disputados, a equipe conquistou 4.
Na busca pelos 3 pontos, o União Frederiquense, do técnico Rodrigo Bandeira, conta com o retorno de Edilson ao time.
Provável escalação do União: Rodrigo, Vareta, Maurício, Éverton e Diogo; Douglas, Edilson, Ronaldo e Cleiton; Tiago Matos e Fabiano Veiga.

fonte:http://esportefw.wordpress.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Edilson suspenso

O União tem hoje o desafio mais difícil do returno. Jogando em casa, no Vermelhão da Colina, o adversário da rodada é o Brasil-Fa, líder da chave 10.
Edilson, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, desfalca o time.